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COMPROMETIMENTO - CONSTRUINDO E FORTALECENDO EQUIPES

 

Todas as grandes ideias, os mais brilhantes conceitos e as mais consistentes teorias sempre tiveram como principal obstáculo, justamente a etapa da sua concretização ou operacionalização porque, do papel para a realidade, entra o mais imponderável dos fatores:

 

O FATOR HUMANO

 

Todo e qualquer PRODUTO ou SERVIÇO é criado, desenvolvido, produzido e comercializado por PESSOAS.

 

Mesmo hoje, na era da informatização, da automação, da Internet, são as PESSOAS que estão por trás  de todo e qualquer processo de Criação, Desenvolvimento,  Produção, Comercialização, Manutenção e Administração.

 

Portanto, não é possível deixar de considerar o impacto que o COMPROMETIMENTO das  pessoas tem no resultado de qualquer empreendimento.

 

O propósito deste seminário é estabelecer os fundamentos para um Perfil de Gestão que contribua efetivamente para a construção e o fortalecimento do COMPROMETIMENTO das Pessoas e Equipes com os Resultados das suas Organizações.

 

Objetivos:

1. Identificar os Fatores do meio ambiente Social e Profissional que influenciam o Comportamento e o seu impacto sobre o COMPROMETIMENTO das pessoas com os objetivos e resultados das organizações.

 

2. Estudar e exercitar a aplicação de ‘Modelos de Análise e Diagnóstico’ dos indicadores de desvio nos níveis de COMPROMETIMENTO individuais e das equipes.

 

3. Identificar o impacto do Modelo de Liderança sobre os indivíduos e as equipes e estabelecer uma ‘Linha de Ação’ para Construir e Fortalecer o COMPROMETIMENTO.

 

 

Público-Alvo:

1. Gestores e Profissionais de Recursos Humanos.

2. Gestores de Equipes (Comerciais/Administrativas/Especializadas).

3. Empresários e Empreendedores.

 

Metodologia:

1. Apresentação e Discussão em Grupos dos Conceitos e Ideias.

2. Aplicação Prática dos Instrumentos de Diagnóstico.

3. Trabalhos em Grupos.

4. Validação dos Conceitos e Ideias.

Conteúdo Programático:

 

1. O COMPROMETIMENTO E OS RESULTADOS.

O ‘Fator HUMANO’

 

2. ESTRUTURA DOS FATORES DO COMPROMETIMENTO.

O Fator MOTIVAÇÃO

O Fator COMPETÊNCIA 

 

3. FUNDAMENTOS DA ‘MOTIVAÇÃO’.

Necessidades Humanas x Comportamentos.

Indicadores de Desvios.

 

4. MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE PROFISSIONAL.

Estímulos do meio ambiente ‘Pessoal’.

Estímulos do meio ambiente ‘Social’.

Estímulos do meio ambiente ‘Profissional’.

 

5. MODELO DE LIDERANÇA X COMPROMETIMENTO.

Impacto da Gestão na Motivação e na Competência

A Responsabilidade do ‘Gestor’.

 

6. INSTRUMENTOS DE DIAGNÓSTICO.

Motivograma.

Indicadores do Cenário Profissional (Interpretação e Aceitação).

Indicadores do Modelo de Liderança (Interpretação e Aceitação).

Análise do Contexto e Diagnóstico dos Desvios.

 

7. CONSTRUIR E FORTALECER O COMPROMETIMENTO.

Modelo de Intervenção e Atuação da Liderança.

Fatores Positivos e Riscos Potenciais.

 

8. PLANO DE AÇÃO DE GESTÃO PARA O COMPROMETIMENTO.

QUE fazer para Corrigir ou Melhorar?

COMO fazer para Corrigir ou Melhorar?

QUANDO fazer para Corrigir ou Melhorar?